transformação convertiva: Notícias e conhecimento
Estratégia de inovação disruptiva e a aversão para sua adoção
O primeiro desafio para a implantação de uma inovação disruptiva está nas pessoas: Estratégia, sistema de incentivos e cultura de aversão ao risco Dificilmente todos os planos de ação dentro de uma uma empresa possuem execução com 100% de sucesso. Eu...
O que realmente é inovação disruptiva?
O que realmente é inovação disruptiva? A aula que Marc Andreessen deu em apenas 17 tuítes resumindo o que é Inovação Disruptiva e seus impactos para a sociedade A teoria da inovação disruptiva apresentada no livro The Innovator 's Dilemma se mostrou extremamente...
O que é Metodologia Ágil?
Você pode ficar aliviado ao saber que existe uma versão oficial do que é ágil. São apenas 68 palavras no "Agile Manifesto" (2001) em sua totalidade compacta: Estamos descobrindo maneiras melhores de desenvolver software, fazendo-o nós mesmos e ajudando outros a...
O que é Design Thinking?
O Design Thinking é um processo cíclico (iterativo) não linear que busca entender os usuários, desafiar suposições, redefinir problemas e criar soluções inovadoras para prototipar e testar. O método consiste em 5 fases - Empatia, Definição, Idéia, Protótipo e Teste. ...
Criação de valor e 19 exemplos de ações de Marketing Orientado a Dados
Criação de Valor: O objetivo máximo de uma empresa é com seus produtos resolver problemas. Dados são a essência para definir, quantificar e principalmente descobrir quais os problemas a serem resolvidos e o valor da solução para o cliente. A criação de valor deve...
A Era da Hipercompetição
A boutique de bairro que agora compete com um fabricante chinês que vende através do AliExpress. A padaria que perdeu clientes para uma padaria do outro lado da cidade pois alguns clientes preferem pedir através do iFood. A indústria que investiu em maquinário,...
A migração para uma cultura de marketing orientada a dados
Atualmente, não há desculpa para não saber o que um cliente precisa. Existe um grande número de ferramentas que permitem que os profissionais de marketing capturem uma variedade de dados em estágios específicos de suas campanhas de comunicação. O marketing de massa é...
Marketing Orientado a Dados – Data Driven Marketing
O marketing orientado a dados é o processo pelo qual os profissionais de marketing detectam tendências analisando dados gerados pela empresa e mercado e traduzem essas informações em idéias e planos de ação. O objetivo do marketing orientado a dados é otimizar os...
Os 5 Domínios da Transformação Digital
No meu texto anterior fiz um Introdução sobre Transformação Digital e sobre como ela acontece. Vou dar aqui um resumo rápido sobre 5 domínios da Transformação Digital. A Transformação Digital é um processo para re-pensar e estruturar um negócio considerando a criação...